Rss Feed
  1. Aos mestres, com carinho

    Thursday, November 30, 2006

    Depois de muito suor, mau humor matinal, ódio aos Beatles, emails engraçados, lágrimas e incontáveis flertes com a idéia de abandonar o curso, finalmente essa semana consegui o que eu já nem mais acreditava que conseguiria: o diploma universitário.

    Foram seis anos tentando me formar em Comunicação Social (que na verdade é Publicidade e Propaganda, mas eu ainda tenho um pouco de vergonha de falar que sou publicitária), e, portanto, gostaria de agradecer a algumas pessoas que foram indispensáveis para prolongar o meu tempo na academia.

    Em primeiro lugar, agradeço ao meu professor de Religião 2, por me ensinar que, com a devida força de vontade e desempenho, um analfabeto funcional pode sim se transformar em professor universitário. Em segundo, às minhas duas professoras de Psicologia, uma por me ensinar que, ao contrário do que eu imaginava, compaixão não é uma característica inerente ao terapeuta, e a outra por mostrar as inimagináveis possibilidades de assassínio da língua portuguesa.

    A todos os colegas que iluminaram o meu caminho e provaram que, embora a quantidade de alunos seja grande, o nível intelectual da concorrência é bem baixo. E, em último, mas não menos importante, gostaria de fazer uma homenagem especial a um colega de monografia, por provar que o machismo sobreviveu de maneira esplendorosa à virada do século.